Este é um espaço para os noivos internautas de Campinas e região trocarem ideias para a organização de seus casamentos

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Confira dicas de convites, decoração, bolos e lembrancinhas temáticas


A celebração do casamento indiano é bem diferente dos casamentos realizados no Brasil.

Na Índia, as mulheres casam-se muito novas e a família é a responsável pela escolha do noivo. Mas apesar do casamento ser arranjado, os indianos vivem felizes e mostram que mesmo sem conhecer o parceiro antes de casar, é possível se apaixonar por ele.

Foto: Tantra Restaurante

Casamento indiano no Brasil

O casamento tipicamente indiano pode ser realizado no Brasil

Uma frase muito popular no país diz que o casamento é como uma chaleira cheia de água. Os noivos casam quando a água está fria e têm toda uma vida para fazê-la ferver.

Apesar da diferença de costumes e tradições, é possível trazer um pouco da cultura indiana ao Brasil e organizar um casamento temático inspirado nas cores alegres e texturas diferentes da Índia.

O casamento indiano dura de três a sete dias. A cerimônia acontece em um palco, com duas poltronas ou um sofá para o casal. Também são colocadas poltronas para os pais, que sentam ao lado dos noivos.

Os empresários Lakhi Daswani e Mansha Daswani, do Restaurante Tandoor, explicaram que a decoração do mandap (altar) inclui flores e tecidos de seda que combinam com a roupa da noiva, que normalmente é na cor vermelha ou cores fortes, como rosa e laranja.


Convites

As cores e os desenhos do convite devem mostrar uma prévia do que os noivos planejam para a festa de casamento. Os indianos gostam muito dos tons dourados e prateados, com a mistura de outras cores, como verde, vermelho e bordô.


Decoração

Toda festa indiana tem que ter muitas flores, pois elas representam a religiosidade. Sempre multicoloridas, são oferecidas às divindades hindus e outras diversas religiões regionais.

As cores da decoração podem seguir o convite enviado anteriormente aos convidados, seguindo tons dourados ou prateados, juntamente com cores fortes, como o verde, vermelho e bordô.

Na opinião do chef e proprietário do Tantra Restaurante, Eric Thomas, alguns objetos não podem faltar, como puff´s revestidos de veludo, tenda de tecido chiffon na cor bordô, lamparinas de ferro, mesa de centro de ferro ou bambu, almofadas de patchwork, toalhas douradas, velas suspensas, imagens e estátuas de Buddah, poltronas com tecidos indianos, velas flutuantes e peças de vidro com água, na entrada da festa, como oferendas ao Deus Ganesh.

Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
SOMOS A UNICA EMPRESA DE CAMPINAS E REGIÃO ESPECIALIZADA NA LOCAÇÃO DE LIMOUSINES PARA CASAMENTOS. F:19-32566919/97741262